3 segredos para ser uma costureira de sucesso

Oi gente! Tudo bem? Eu sou a Ana Paula Mocelin redatora da Maximus Tecidos e preparei este conteúdo especial para você que acompanha o site Eu Amo Costurar!  Se você nunca comprou no site da Maximus Tecidos, aproveite para utilizar o cupom para ganhar 5% de desconto: PRIMEIRACOMPRA

.

Você é costureira ou está querendo entrar nesta profissão?

Nós sabemos que existem muitas costureiras por aí. Assim como também existem muitos médicos, engenheiros, vendedores e etc. Sabe o que destaca um profissional em meio a tantos outros da mesma profissão? O seu trabalho bem feito. O que vai diferenciar as suas costuras das costuras das outras costureiras do seu bairro e da sua cidade, é a forma com que você trabalha dentro da sua profissão.

Enquanto a maioria das pessoas está fazendo a mesma coisa da mesma maneira, de forma automática e até medíocre (que no dicionário significa aquilo que está na média entre bom e ruim), uma pequena parcela de pessoas está buscando dar o seu melhor e se destacando no mercado.

Com este post você vai poder revolucionar seus resultados no trabalho. Você vai fidelizar seus clientes antigos, atrair novos e ganhar mais. Preste muita atenção nesses 3 segredos para ser uma costureira de sucesso:

.

1. DESENVOLVA A SUA PACIÊNCIA

Paciência é um exercício de inteligência que devemos exercer todos os dias. Paciência para desmanchar as peças e fazer de novo sempre que for preciso. Paciência para fazer os acabamentos, tanto na parte de dentro, quanto na parte de fora da roupa. Paciência para fazer algo que você ainda não tem muita habilidade. Paciência para lidar com clientes. Paciência para lidar com clientes chatos: aqueles que querem tudo para ontem e aqueles que querem saber mais sobre costura que você.

.

2. BUSQUE MAIS CONHECIMENTO

Aprender deve ser um hábito na sua vida. Faça pesquisas de tendências, tipos de modelagens e tecidos, busque referências de profissionais na sua área e as novidades do mercado de trabalho e tecnologia. Estimule a sua criatividade e saiba administrar o seu negócio. Não deixe a sua “falta de tempo” ser uma desculpa para você parar no tempo. Procure sempre estar se aperfeiçoando. Seja fazendo cursos, lendo livros e blogs, ouvindo podcasts ou assistindo tutoriais no YouTube. A Maximus Tecidos pode te ajudar nisso! Produzimos muito conteúdo para você aprender mais sobre o universo da moda sob medida. Conheça nosso blog, canal no YouTube e a nossa Rádio da Costureira.

Clique aqui para conhecer o blog da Maximus Tecidos

Clique aqui para conferir o canal da Maximus no YouTube

Clique aqui para ouvir a Rádio da Costureira

Além disso, temos o curso Estilista de Fato para quem quer aprender desenho de moda. Clique aqui para saber mais sobre o curso Estilista De Fato

.

3. CONHEÇA E TENHA TECIDOS SEMPRE POR PERTO

Os tecidos são a materia-prima do seu trabalho, por isso você precisa conhecê-los tão bem quanto conhece os seus filhos. Conheça as variações de nome, os diferentes tipos de texturas, caimentos e finalidades. A costureira de sucesso precisa fazer o possível para dominar o assunto “tecidos”. Para isso é importante trabalhar com um estoque deles no seu espaço de trabalho. Você não precisa comprar a loja toda de tecidos, mas ter os principais para poder mostrar e tirar as dúvidas das suas clientes. Isso vai evitar algumas dores de cabeça como: a cliente comprou um tecido errado ou a cliente quer fazer uma peça com um tecido que não condiz com a modelagem escolhida.

Além disso, demonstrar que você entende de tecidos vai te dar muito mais credibilidade. Para te ajudar, temos uma playlist do nosso Dicionário de Tecidos com vários vídeos que são verdadeiras aulas sobre tecidos: clique aqui!

.

Gostou do post? Comenta aqui! Um beijo Ana Paula Mocelin redatora da Maximus Tecidos!

.

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ Gostou? Então deixe seu comentário aqui ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

comments

Xu Seixas
• Instagram do grupo: www.instagram.com/euamocosturar.com.br • Meu Instagram pessoal: www.instagram.com/xuseixas • Grupo no Facebook www.facebook.com/groups/euamocosturar Te espero lá :)