Feira de artesanato – Mega Artesanal 2015
A Mega desse ano de 2015 foi muito legal! Parece que a cada ano que passa ela fica ainda mais MEGA. Esse ano a feira marcou presença dos dias 30 de Junho (dia dos lojistas) a 05 de Julho, porém no mesmo local de sempre! A feira estava separada por categorias, que iam de “Praça do artesão”, “Espaço patchwork”, “Espaço ateliê”, “Pátio da indústria”e “Espaço do comércio”.
Fui no sábado na hora do almoço e fui de metrô. Não tinha fila para a van que era sedida gratuitamente pelo evento para chegar até a feira. O tempo porém estava um pouco chuvoso, mas nós artesãs não somos feitas de açúcar né? 🙂 Para entrar eu fui com credencial, porém, quem foi normalmente pegou uma pequena fila que estava coberta para o caso de chuva. Lá dentro estava bem difícil andar apesar dos corredores serem amplos, isso tudo por causa do sucesso da feira, que foi divulgada até na TV globo e em outros canais. Eu acabei indo de salto e por diversas vezes fui salva pelas várias cadeiras que estavam espalhadas pela feira.
Determinados stands estavam bombando!!!
Para você que perdeu a feira não fique triste, pois aqui você poderá conferir as melhores partes do que rolou por lá! Vamos comigo? 🙂
A feira como disse acima estava bem organizada e dividida em alguns espaços onde você podia acompanhar a cor que estava no chão como a cor que estava no mapa:
Logo de início colei no espaço Kombina da Bete Ribeiro 🙂
A Burda style como na última feira distribuiu um mapa bem detalhado sobre a feira. No seu estande você podia comprar kits burda para produzir 2 peças da revista com aula em DVD + o tecido que irá utilizar + aviamentos + revista com molde, além disso, podia assinar também a sua revista:
A academia burda tinha alguns cursos grátis para os participantes da feira, podendo fazer as seguintes peças: carteira, ecobag, necessaire em patchwork, porta treco e uma aula para aprender a tirar os moldes da revista:
O espaço da Sutaco estava enorme com uma unidade móvel de confecção, espaço para dúvidas e outro com vários expositores:
Exposição de Blythes com roupinhas maravilhosas:
Rolou palestda da olist com alguns assuntos bem legais como: “Como tornar seu produto atrativo no mundo virtual?”, “Dicas de marketing para ampliar as vendas online”, “Atraia mais clientes para sua loja virtual e do Facebook”, e “Como fazer sua paixão uma profissão”.
A Queen Books estava com vários livros clássicos da costura e patchwork:
Uma loja em especial que eu gostei foi o Atelie Catiane Gobbi que tinha um livro bem legal de pintar com tema de costura e uma mini tábua com armarinho muito TOP:
O Metalúrgica Antunes também apareceu com vários acessórios para bolsas e outros:
O ateliê Zélia Bronze tinha várias peças em couro e acessórios para quem gosta de fazer bolsas:
Para quem quer decorar seu ateliê a dica é comprar esses acessórios que o Ubiratan Fonseca faz, sempre o vejo nas feiras de artesanato e a cada feira ele sempre tem uma peça diferente:
Na feira rolava uma confecção de colcha solidária muito legal, olha o quanto as meninas já tinham costurado:
E também rolou crochê comunitário na Editora Liberato:
Já no stand da Vitrini também rolava algumas aulas de como usar bastidores:
Também rolou aula ao vivo no stand da eduK com o amigo e professor mestre bolseiro Yuji Sato da Tofu Studio:
Alguns stands também marcaram presença como sempre nas feiras de artesanato:
E as principais marcas de máquina de costura:
E aí, gostou? Não perca a próxima!!!