Molde – Organizador de costura



Imagem: ale4ka

Esses dias eu achei um projeto muito fofo voltado para organizar pequenos acessórios de costura. Pode ser levado em uma viagem ou apenas para organização mesmo. O organizador tem forma de envelope, mas com um toque fofo com carinha de ursinho. Você também pode usar a ideia para fazer um trocador de fraldas, onde na parte de dentro, que estão os acessórios, a mamãe pode levar algumas fraldas e pomada do bebê. Nesse post você poderá conferir um molde com algumas medidas para você fazer o seu em casa. Vamos lá?

Projeto organizador de costura

Com base no molde, que está no final da página, você irá cortar os tecidos conforme o seu gosto.

projeto 1

 

Corte também uma manta. No caso desse passo a passo, a manta foi cortado com 1 cm de diferença para a costura não ficar tão grossa na hora de passar na máquina. Porém, é possível que você corte a manta do tamanho exato do monte, sem problemas.

projeto 2

No projeto é legal você colocar algumas “folhas” de tecido para colocar os acessórios e se você usa carretel de linha, faça as marcações do tamanho exato, conforme imagem abaixo:

projeto 3

Para fechar, você pode colocar um botão e elástico redondo nos “bracinhos” do ursinho. Veja como fica a coisa mais fofa!

projeto 4

Para fechar totalmente, é possível colocar botão de pressão ou velcro nas pontas.

projeto 5

Veja o projeto finalizado como fica muito legal. Você pode levar em viagem ou apenas guardar alguns acessórios que mais utiliza em casa tudo em um só lugar.

projeto 6

Aqui segue o molde do projeto, com as medidas exatas, porém, se quiser aumentá-lo, fica ao seu critério.

molde

Imagem: ale4ka

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ Gostou? Então deixe seu comentário aqui ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

comments